Post 14 - Uma conversa entre Profissional e um Iniciante - Poker Folda Donkey

quarta-feira, março 04, 2009

Post 14 - Uma conversa entre Profissional e um Iniciante

No intervalo de um torneio, um jogador iniciante encontra com um outro jogador experiente e decide pedir um conselho sobre uma mão jogada.

O Iniciante pergunta: Posso fazer uma pergunta sobre uma mão que tive dúvidas??

Profissional: Claro, manda.

Iniciante:Eu estava jogando com rei e dama do mesmo naipe, sabe, e já havia um jogador que tinha dado call antes de mim...

Profissional: Você estava em que posição?

Iniciante: Ah, não sei, acho que era o quinto a falar...

Profissional: Em qual posição estava o jogador que deu o call?

Iniciante: Acho que era o segundo..não.. peraí, ele era o UTG....isso mesmo...não, talvez fosse o segundo a falar...Bem, era algo do tipo.

Profissional: Quantas fichas vc tinha?

Iniciante: Nossa, tinha muitas, talvez umas $4.000 ou $5.000, por ai.

Profissioanl: E qual era o valor dos Blinds?

Iniciante: Ah, não era alto, talvez $50/$100, $100/$200, algo assim.
Bem, eu paguei e veio um cara depois de mim e aumentou a aposta!
Todo mundo correu até chegar minha vez de falar, e eu não sabia o que fazer...

Profissional:Quantas fichas ele tinha?

Iniciante: o cara que aumentou? Não sei. Quem consegue lembrar de tudo isso? Ei quero falar da mão!

Para o Iniciante, a mão dele se resumia as cartas que ele tinha recebido e aquilo que os jogadores fizeram antes dele e depois dele. Para o Profissional, uma “mão” é muito mais do que isso. É a situação por completo, cheia de elementos distintos, que deve ser vista como um todo antes de fazer boas jogadas.


Este pequeno trecho foi retirado do livro Harrington no Hold’em I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial