Post 13 - All-in… - Poker Folda Donkey

quarta-feira, março 04, 2009

Post 13 - All-in…

All-in é aquela jogada de vida ou morte no poker. Consiste em colocar todas as suas fichas no centro da Mesa. Mas afinal de contas, é melhor dar um all-in ou pagar um all-in??

Para tanto, é necessário avaliar uma serie de fatores que julgo serem essenciais para o sucesso no All-in. Essa jogada pode ser feita antes do flop ou nas street que sucedem.
Darei uma breve explicação no meu ponto de vista do all-in no Pré-flop e no Pós Flop.

All-in Pré Flop....

O all-in antes do flop é uma jogada considerada arriscada por muitos, como também pode ser julgada como uma jogada muito poderosa. Lendo em livros de poker sobre o assunto, gostaria de relatar os pontos onde acho o all-in correto antes do flop.

  • Se eu considero ter uma grande mão, e sei que jogo com alguns jogadores loose agressivos que certamante pagarão.
  • Quando tenho uma mão ruim, estando short stack em posição e jogando contra jogadores considerados fracos ou tight.
  • Tenho uma mão mediana e os blinds estão altos, estou fora de posição,mas os jogadores na mesa são relativamente tight com o mesmo número defichas.
  • Quando percebo que meus adversários estão com medo de sair antes de estourar a bolha, tento roubar os blinds uma vez na rodada entrando de all-in.
  • Quando sei que estou sendo respeitado na mesa. Tenho uma imagem Tight agressivo.
  • Estando Big Stack lanço um semi-blefe indo all-in....mas isso é as vezes, considerando posição e jogadores na mão.
  • As cartas que recebo para ir all-in são sempre suited conectors, pocket pair apartir de 88 e os Ax sendo o “X”>= 8 .

All-in Pós Flop


O all-in no flop ou nas próximas rodadas de aposta sugere que o jogador possua uma boa leitura do bordo e de seus adversarios.Geralmente eu utilizo nas seguintes ações:

1º Quando tenho uma boa mão e acerto um top pair com bom kicker ou mesmo uma trinca, procuro jogar contra poucos jogadores loose e não arrisco fazer slowplay, pois temo por uma carta perigosa no turn ou no river, quero levar o pot na hora, de preferencia sem ter que mostar minha mão.

2º Quando tenho um monstro AA, KK ou QQ, estando nas ultimas posições com várias apostas faço o all-in de muitas maneiras. Ultimamente estou usando o call/all-in, onde eu pago a aposta alta, analiso o bordo em busca de uma overcard e sendo o primeiro a falar, entro de all-in. Essa jogada funciona muito bem, não é 100% das vezes que funciona, mas acredito que seja +EV.

Existem muitas outras forma de aplicar o all-in, em breve falarei mais detalhadamente sobre o Assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial